Reinaldo

Mourão diz que governo comprará vacina contra o coronavírus desenvolvida na China: 'Lógico que vai'

Nesta sexta-feira, 30 de outubro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou em entrevista à Veja que o Governo Federal irá comprar a vacina chinesa da Sinovac, que é produzida pelo Butantan em São Paulo. Em resposta ao repórter Gabriel Mascarenhas, Mourão afirmou que os recursos já foram colocados no instituto e que o governo não vai fugir agora. Além disso, afirmou não ter medo de tomar o antígeno, desde que ele seja certificado pela Anvisa.

Ainda falando sobre vacina, hoje o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia, a empresa União Química Farmacêutica Nacional e o Governo do Paraná anunciaram que fizeram a pré-submissão da Sputinik V à Anvisa. Com o envio de documentos, a intenção é registrar o produto de forma mais rápida. Na Rússia, o governo local afirmou que há a possibilidade de vacinar a população já em novembro.

Nas últimas 24 horas, foram 22.282 novos casos de coronavírus e 508 mortes causadas pela doença, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No total, o país acumula agora 5.516.658 infectados, 159.477 óbitos e 4.966.264 recuperados. A média móvel dos últimos sete dias é de 23.389 casos e de 430 mortes.

Comentários

Questão