Reinaldo

RAP DO SAÚDE (com Méqui Huê) | "Dilema da Locomoção" | Saúde na Rotina



Goiabas, agora temos um hino! Veja o clipe do nosso rap, encabeçado pelo mestre Méqui Huê, autor de pérolas como Nóia de Netflix e Vida Gorda pt. 1. Com essa vida corrida que vivemos nos grandes centros urbanos, acho que você também irá se identificar com a letra. Aumente o som e curta essa bela música, cantando com a gente (a letra está aqui embaixo e você pode ativar as legendas no vídeo).

LETRA:

Busão tá caro e apertado. No verão é abafado.

Com o trânsito demorado, todo mundo irritado.

E a cada dia que passa é mais cara a condução.

Tô quebrando a cabeça em busca de solução.



Se o caminho não for longo tenho uma ideia melhor.

Que cuida do seu bolso, e do seu bem maior.

Faz bem pro corpo e você controla o tempo da viagem.

Vai na caminhada que é muito mais vantagem.



Mas é muito cansativo. Sempre fico ofegante.

Tenho mó receio de gastar o meu pisante.

Minhas pernas doem depois que ando, é ruim pra caramba.

Essa fita de caminhada eu acho que não dá samba.



Fica muito cansado, pois vive muito parado.

Pra não estragar o seu pisante use calçado adequado.

As pernas param de doer quando se estiver treinado.

E ainda pode ostentar com o dinheiro economizado.



REFRÃO (2x)

Pra resolver o dilema da locomoção.

Só pedalando, andando e seguindo a canção.

Com o preço da gasolina e da condução.

Ter Saúde na Rotina é bom pro bolso e coração.



E se for longe pra ir andando, o que eu faço?

Ou se eu tiver que ir mais rápido e o tempo for escasso.

Chega uma hora que não dá pra apertar o passo.

E ir trabalhar correndo não seria nada fácil.



Pra esse caso a solução tem vários nomes.

Quando sabe não se esquece a satisfação é enorme.

Com o vento na sua cara e o embalo na descida.

Facilita bastante a trajetória a ser cumprida.



É dica ou é charada, assim me deixa confuso.

Se eu tiver que ir mais longe qual solução eu uso?

Encaro a condução, ônibus e metro caro.

Ou tomo vergonha na cara e compro logo um carro?



Com o preço da gasolina um carro te deixa falido.

Se não lembra os nomes da salvação, deixar comigo.

Vai de ciclosa, kalanga, magrelinha,

Bicicleta, camelo, vai de rolê, de crosszinha!



REFRÃO (2x)



Letra: Méqui Huê

Vozes: Méqui Huê e Diego Paladini


O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um plano para financiar a paz na Colômbia de um valor inicial de 450 milhões de dólares.

Comentários

Questão